Notícias

Projeto Semente Digital

Formatura das primeiras turmas

07/01/2012 às 18h26m - Atualizado 07/01/2012 às 18h31m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

    O Gigabyte Centro de Qualificação Profissional está iniciando o projeto de inclusão  "Semente Digital", e no ano de 2011 já formamos duas turmas, por que acreditamos no potencial de nossas crianças e adolescentes na era da informação. Com a informática, os jovens desenvolvem o gosto pelos estudos, adquirem o aperfeiçoamento profissional e disseminam a informática entre os habitantes do município.
    O projeto se constitui de aulas de informática. Nela os alunos trabalharam através de exercícios práticos, proporcionando o desenvolvimento do seu potencial. Todo trabalho é baseado nas teorias construtivistas, onde as crianças começam a aprender a partir de suas próprias vivências, na busca pela melhoria da qualidade de vida, nas comunidades de baixa renda, pretendendo tirá-las da faixa de exclusão digital e social.

    O projeto Semente Digital busca fundamentalmente tirar essas crianças da situação de exclusão digital, criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e auto-estima, ajudando também na identificação de suas potencialidades.

Perfil

Favoritos

Todos os direitos reservados à Gig@Byte

As informações deste site são constantemente atualizadas pela Gig@byte Centro de Qualificação Profissional. Ressaltamos que a Gig@Byte Centro de Qualificação Profissional reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.